Com o aumento da procura por lavanderias após a pandemia, o Sindilav (Sindicato Intermunicipal de Lavanderias no Estado de São Paulo) realizou uma atualização nos registros de economia na utilização desse serviço, com base em dados fornecidos pela SABESP e ANEL.
Usando como exemplo uma família composta por quatro pessoas, o consumo mensal de água lavando roupas em casa é de 5.400 litros contra 2.160 litros quando se opta pelo serviço de uma lavanderia. Uma economia de 3.240 litros, volume este 60% menor.
Levando em conta também um levantamento realizado pela Universidade de Michigan em parceria com a SABESP, nessa mesma situação a economia de energia elétrica pode chegar a 21%.
Um fato interessante é que no processo utilizado pelas lavanderias, as máquinas se mantêm o tempo todo cheias fazendo com que toda a energia utilizada por elas seja bem aproveitada.
No caso da Lavadiske, 75% da energia utilizada provém de painéis solares, o que torna o processo ainda mais sustentável, refletindo em um serviço mais qualificado e acessível aos clientes.